segunda-feira, 9 de julho de 2012

Elizete Malafaia comenta sobre os principais fatores que levam o casal a se divorciar


  • por Leiliane Roberta Lopes

     
    Elizete Malafaia comenta sobre os principais fatores que levam o casal a se divorciar
    Uma onda de divórcios tem atingido casais do show bussiness, diante de tantos casos alguns sites de noticias ouviram advogados para tratar sobre os principais motivos apontados para justificar o fim de um casamento.
    A pastor Elizete Malafaia, que é formada em psicologia, comentou essas razões e falou sobre a importância de ter uma relação saudável e harmoniosa. “A grande verdade que todo casal deve saber é esta: a família é como uma empresa que tem uma organização, estrutura e regras para o seu bom funcionamento”, escreveu ela para o site Verdade Gospel.
    A apresentadora do programa “Mulher Vitoriosa” destaca os fatores importantes para a sobrevivência do casal citando o sexo, as finanças, os papéis sociais, o relacionamento com a família e a criação dos filhos. O mau funcionamento desses fatores podem levar ao fim do casamento.
    “É importantíssimo que o casal entenda que toda crise é a oportunidade, o alarme que permite o crescimento, o redirecionamento do relacionamento em novas bases e com projetos comuns a ambos”, ensina Elizete, esposa do pastor Silas Malafaia.
    Sobre a infidelidade ela cita alguns trechos bíblicos como “Não adulterarás” e “fugi da prostituição” e fala também que a traição é a quebra de aliança que fere os votos de lealdade. “A busca por prazeres fora do casamento é uma demonstração de imaturidade emocional e espiritual, e é pecado”.
    Outro fator apontado pelos advogados como um dos mais citados para justificar o fim de um casamento são os problemas financeiros, sobre isso Elizete Malafaia diz: “O segredo do sucesso financeiro da família não está no quanto eles ganham, mas em administrar de maneira sabia o que se ganha: fazendo um planejamento financeiro, tendo um orçamento doméstico bem elaborado, vivendo dentro da realidade financeira da família”.
    Leia o texto na íntegra aqui.